quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ih! Quebrei um espelho.

É comum ouvir que nós, brasileiros, somos um povo muito supersticioso, qm é que nunca entrou em um casa nova com o pé direito ou não bateu na madeira para isolar o azar?
Semana passada aconteceu um fato desses comigo. Eu, involuntariamente quebrei um espelho, e por este motivo algumas pessoas chegaram comigo e falaram que eu teria 7 anos de azar. Antigamente eu até acreditava nessas “histórias”, mas hj em dia deixei dii acreditar.


Razões pela qual deixei dii acreditar.
Superstição é a crença sobre relações de causa e efeito que não se adequam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade; como a crença comum, no Brasil, de que quebrar um ESPELHO causa sete anos de azar. rsrs qii piada.
As superstições, não fundamentadas ou assentadas de maneira irracional no ser humano, podem estar baseadas em tradições populares, normalmente relacionadas com o pensamento mágico. O supersticioso acredita que certas ações (voluntárias ou não) tais como rezas, curas, conjuros, feitiços, maldições ou outros rituais, podem influenciar de maneira transcendental na sua vida.


Toda a superstição nasce de um medo ou de uma ansiedade. É para tentar afugentar ou ao menos controlar esses sentimentos que as pessoas se apegam a talismãs ou a rituais. "É uma forma de tentar controlar o acaso e se proteger", afirma a psicóloga e professora universitária Lamara Bassoli.


"Para vencer uma superstição é necessário sempre usar o raciocínio", diz o escritor e estudioso do assunto, Orson Peter Carrara. Ele afirma que existe a possibilidade de a pessoa criar com o seu pensamento uma auto-sugestão de que algo de ruim irá acontecer com ele em uma sexta-feira 13, por exemplo. "A pessoa tem isso tão fixo na mente que pode acabar, por conta do próprio medo, se colocando mesmo em uma situação real de risco", afirma.

Superstições nas quais eu ‘imaginava’ serem reais.

ORELHA: Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua. Vcs acreditam q eu cheguei a fzr isso uma vez. Lokura né?! rsrs
GATOS PRETOS: Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Mulekada, eu tinha mó medo dii encontrar gatos pretos... sem noção! ;D’

Enfim. Superstições vcs acreditam ou já foi esse tmpo??

3 comentários:

  1. Bom acreditar ñ acredito,mais ñ vou duvidar.rsrs
    Apesar de ser tudo história que o povo inventa,a grande questão é saber da onde se tirou essas histórias...
    Eu tbm já queberi um espelho,e o comemntario foi o mesmo,mais ser mais azarada do que eu ja sou ta foda!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah... Apesar de saber que é tudo mentira e coisa da nossa cabeça tem coisas que eu não acredito de jeito nenhum e tem outras que eu meio que já to acostumada, que é em gato preto e o do pé direito/ ^^

    ResponderExcluir
  3. Não Acredito Mais Fico Pensando Com Medo ^^

    ResponderExcluir